Oficina de Tecelagem – Olinda

29-SET-2023

Formação - Formações/Oportunidades ● Aberto

O Grande Sábio – Centro de Atividades Educativas, em parceria com a ADRITEM está a promover um conjunto de Oficinas de Formação dedicada a diversas temáticas relacionadas com as tradições, culturas e costumes da região.

Desta forma, vimos dar a conhecer  a Oficina de Tecelagem – Olinda.

Esta Oficina pretende capacitar desempregados ou jovens à procura do 1º emprego para a exploração de alternativas de entrada no mercado de trabalho, centrado na aprendizagem de uma arte tradicional local – os leiteiros.

Nesta oficina pretende-se:

- Formação especializada na área da tecelagem tradicional;

- Conceção de produtos com incorporação de design e com valor acrescentado;

- Apoio à promoção, divulgação/comercialização dos produtos e participação em eventos

Com data de início prevista para 29 de Agosto de 2023, pretendemos que esta Oficina de Tecelagem funcione em várias freguesias do Concelho de Santa Maria da Feira.

Destina-se a Desempregados, Desempregados de Longa Duração; Jovens à procura do 1º Emprego; Beneficiários do Rendimento Social de Inserção e ou/ Pessoas com deficiência e incapacidade.

Informamos ainda, que a realização desta ação depende do nº de pré-inscritos e a sua participação está sujeita ao processo de seleção. Será ainda dada preferência a residentes das União de Freguesias de Canedo, Vale e Vila Maior, União de Freguesias de Lobão, Gião, Louredo e Guisande; União de Freguesias de Caldas de S. Jorge e Pigeiros; Freguesia de Romariz e Freguesia de Milheirós de Poiares.

Caso reúna as condições de acesso a esta Oficina, esteja interessado em participar ou conheça alguém que enquadre, faça a sua inscrição através do link abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScCMkOSBDFEO1TDS2aol0qNObnfdcVWiIi_xt1I0LEA8rSrFg/viewform?usp=sharing .